top of page

O Estúdio Mangue surge da vontade dos arquitetos Manuela Gouvêa e Pedro Campolina de ocupar um espaço na cidade como base para o desenvolvimento de ideias e projetos de arquitetura e interiores.

O escritório desenvolve projetos residenciais e comerciais tendo como norte para as ideias a simplicidade que permeia os projetos. A soma dessa lógica da simplicidade, que é uma característica do Estúdio Mangue, e do diálogo com o cliente, resulta em formas variadas para os projetos.

IMG_2769 copy.jpg

O Estúdio Mangue atua em vários campos da arquitetura, como concepção de projetos arquitetônicos, interiores, reformas, paisagismo, urbanismo e qualquer outra forma que tanja arquitetura na sua visão mais ampla.

O nome MANGUE – ecossistema de transição entre a água e a terra com diversas funções, dentre elas a regeneração do meio ambiente – diz muito sobre a nossa visão sobre a arquitetura como meio de transformação da cidade, promovendo melhor qualidade de vida.

IMG_2691 copy.jpg

MANUELA GOUVÊA
ARQUITETA E DESIGNER


Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Santa Úrsula em 2018, em Design de Interiores pela Universidade Cândido Mendes em 2015 e também, em Design Gráfico - Programação Visual - pela UniverCidade em 2011.

 

Atuou em escritórios de arquitetura e interiores no Rio de Janeiro até 2016, quando começou a atuar como autônoma e em parceria. Atua em Búzios desde 2019 e fundou o Estúdio Mangue com o Pedro em 2020.
 

PEDRO CAMPOLINA
ARQUITETO E URBANISTA


Formado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-UFRJ em 2015, fez parte de seus estudos na ENSAP-La Villette em Paris.

Atuou em escritórios de arquitetura no Rio de Janeiro e em Búzios. ​Em 2019 inicia o escritório independente, buscando sempre trabalhar de maneira colaborativa.​​ Em 2020 funda o Estúdio Mangue junto com a Manuela. 

É o ex presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) - Núcleo Búzios.
 

bottom of page